Não sou engenheiro de tráfego e muito menos especialista em trânsito, mas ouso acreditar na tese de que a restrição aos ônibus fretados em Sampacity desestimula uma forma de transporte coletivo e cria incentivo ao transporte individual, que, com toda certeza, é mais prejudicial ao trânsito, a médio prazo, eis que o número de carros certamente irá aumentar.
Li em algum lugar que em qualquer lugar do mundo a dificuldade é convencer as pessoas a deixar seus carros na garagem para usarem transportes coletivos. O que acontece em São Paulo é o inverso, vez que a mensagem que o Kassab passa é a de que ficará mais difícil ir de ônibus fretado ou transporte coletivo (que já estava um caos, gora vai ficar mais), mas haverá menos trânsito para quem optar pelo carro. Tomara que a moda não pegue. É o Brasil na contramão do mundo.
Li em algum lugar que em qualquer lugar do mundo a dificuldade é convencer as pessoas a deixar seus carros na garagem para usarem transportes coletivos. O que acontece em São Paulo é o inverso, vez que a mensagem que o Kassab passa é a de que ficará mais difícil ir de ônibus fretado ou transporte coletivo (que já estava um caos, gora vai ficar mais), mas haverá menos trânsito para quem optar pelo carro. Tomara que a moda não pegue. É o Brasil na contramão do mundo.